Whatsapp:

(51) 98118.2421

E-mail:

soraya@floreser.net.br

Redes Sociais:

Blog e Novidades

O amor como proteção

Em momentos de crise mundial como a que vivemos, devemos nos proteger, seguir os protocolos de segurança e respeitar as orientações dos órgãos competentes.  Sabemos que devemos, também, ajudar nosso organismo a se fortalecer, manter nosso sistema imunológico ativo, optar por alimentação e hábitos saudáveis, respeitar nosso corpo e descansar. Tudo isto já sabemos e estamos sendo constantemente informados pela mídia.

 

Mas precisamos cuidar com igual atenção ao nosso lado emocional.  Precisamos saber lidar com o estresse, a ansiedade, o desespero e o medo.  Estes sentimentos devem ser controlados e neutralizados, pois eles nos desprotegem e nos desarmonizam, nos tornam mais vulneráveis a várias doenças oportunistas.  Devemos evitar que nosso coração e mente entrem em frequências desarmônicas que enfraquecem o corpo.  As preocupações enchem nossa mente, perturbam nossa vida diária, prejudicam nossa concentração e sono.  Muitas vezes ficamos com pensamentos fixos, que vão perturbando nosso ser em toda a sua dimensão: emocional, mental, física e espiritual.  Passamos a sofrer e a enfrentar dificuldades para agir, para ver a saída dos problemas, para ter esperança, para superar as dificuldades.  Nosso corpo se desprotege, enfraquece, se fragiliza e pode adoecer.

 

Temos dois “sentimentos raiz”: MEDO – que interfere negativamente no Timo, glândula que participa da regulação da defesa imunológica do organismo, e o AMOR – que ativa o Timo e protege o nosso corpo, nosso organismo. Precisamos alimentar o AMOR e não o medo.  Busque serenidade, harmonia, tranquilidade, paz e confiança através da forma que você se sentir melhor: meditando, orando, com práticas vibracionais e quânticas, com caminhadas ao ar livre, com boa alimentação e descanso, com atividades prazerosas.

 

Se não puder sair fisicamente, se não poder caminhar ao ar livre, solte sua mente e imaginação, observe o céu, as plantas, as nuvens; escute o barulho da cidade e os dos pássaros; escute música; leia livros; dance ou cante.  Não há uma fórmula única. Descubra-se. Conecte-se com sua Criança Interior, com sua Essência, com seu Eu Sou.  Resgate a paz e a energia vital tanto para sua Alma como para sua mente e corpo.

 

Perceba que se você estiver harmônico e conectado, presente e alerta por viver o agora com confiança e sabedoria interior, você terá energia para se proteger e proteger a todos que você ama e com os quais se importa.  E estará, também, protegendo ao todo, ao coletivo, ao Planeta, pois quando estou vivendo na frequência harmônica, a ressonância em mim e ao meu redor será, também, de harmonia e bem-estar. 

 

Pelos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca e seus Mestres Ascensionados, conhecimento que o próprio Dr. Bach dominava, recebemos claras e puras imagens, maravilhosas ideias e formas do nosso Próprio Ser Crístico, que envolve nossa consciência pensante.  É em nossos corações que temos a chama Dourada da iluminação, da sabedoria, da proteção e do amor, que flui por nós e ilumina também nosso Planeta.  Se minhas emoções estão harmônicas, minha mente e corpo também estarão.   Preciso fazer a minha parte para resgatar esse perfeito equilíbrio em mim, ouvindo e seguindo minha verdade interior, realizando minha missão de vida.  O medo é muito destruidor e desprotetor, tanto que o Dr. Bach criou em seu Sistema de Florais o grupo do MEDO e que tem 5 essências florais que trabalham as nuances desta emoção.

 

Dr. Bach dizia: “O Medo é gerado pela nossa mente, não existe na natureza. Por seu efeito depressivo sobre nossa mente, causa desarmonia entre os corpos nocivos ao nosso organismo.  Ele aumenta a suscetibilidade negativa às doenças.  Nossa divindade Interior é invencível e imortal.  Quando tivermos Consciência dela, nada teremos a temos.”

 

Portanto, devemos sim tomar todos os cuidados que estão sendo recomendados pelas autoridades de saúde locais, nacionais e internacionais.  Mas temos também que manter nosso equilíbrio emocional e nos proteger em nosso interior, libertando-nos do medo, resgatando a nossa totalidade e unindo as partes equilibradas através de um cuidado com a Essência e o Ser.  A saúde é um estado de Harmonia e bem-estar. “Pensar no bem-estar de todos os seres nos dá a forma para superar todas as dificuldades”.

 

Estamos juntos e unidos em um único coração de  amor, proteção e iluminação!

 

Bibliografia:

 

BACH, Edward. Os Remédios Florais do Dr. Bach. São Paulo: Pensamento, 2006.

 

RINPOCHE, Guendün.  Ensinamentos do coração de um Mestre Mahamudra. Belo Horizonte, Editora Laszlo, 2017.

 

MONARI, Carmen. Participando da vida com os Florais de Bach: uma visão mitológica e prática. São Paulo: Acallanto, 2018.

 

HAJA LUZ. Porto Alegre: Ponte para a Liberdade, 1986.

Categorias

Compartilhe nas suas redes!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram

Preencha os dados abaixo para entrar em contato

Retornaremos o contato assim que possível!

Olá, como posso lhe ajudar?