Whatsapp:

(51) 98118.2421

E-mail:

soraya@floreser.net.br

Redes Sociais:

Dr. Bach

Desde sua infância, Bach mostrava ser uma criança intuitiva, independente, extremamente preocupado com o bem-estar de seus semelhantes e com grande amor pela natureza.  Era cheio de vitalidade e amava aventura, mas também tinha uma forte determinação, firmeza de propósito e grande poder de concentração, como nos revela Nora Weeks em “As descobertas médicas de Dr. Edward Bach”

“Houve dois grandes interesses em sua vida: uma compaixão imensa por todos os que sofrem, fossem eles seres humanos, pássaros ou outros animais, e seu amor pela Natureza, por suas árvores e plantas.  Esses dois interesses combinados levaram-no ao conhecimento da cura que ele buscava.  Um desses amores auxiliou o outro, pois ele encontrou no armazém da Natureza as flores do campo que curam os que sofrem e os doentes.”

Sonhava em encontrar uma forma simples e efetiva de cura, que pudesse curar o ser e eliminar a doença de forma definitiva. Seu sonho e sua enorme compaixão, o levaram a escolher a medicina como profissão, diplomando-se, em 1912, pela University College Hospital (UCH).  No ano seguinte, tornou-se cirurgião de emergências no National Temperance Hospital, posição que teve que abdicar por problemas de saúde.  Bach passou a se interessar pela escola de imunidade e tornou-se bacteriologista assistente, além de abrir seu próprio consultório em Harley Street e de atender, gratuitamente, em Nottingham Place.    

Em 1917, Bach, com 31 anos, teve uma forte hemorragia e precisou ser operado. O diagnóstico que lhe deram foi de três meses de vida.  Ao conseguir recuperar um pouco de sua energia, decidiu dedicar o tempo que lhe restava, na busca da medicina natural, suave, gentil e eficiente no combate das causas da doença com que tanto sonhara.

Para assombro de todos, ele continuou se recuperando e seguiu trabalhando em busca de métodos mais simples e natural de cura.  Sua insatisfação com a medicina convencional e seu foco exclusivo na doença e nos sintomas crescia, assim como sua certeza na necessidade de uma nova medicina. Bach tornou-se patologista e bacteriologista no Hospital Homeopata de Londres, o que lhe permitiu aprofundar seu conhecimento nos estudos de Samuel Hahnemann, fundador da homeopatia. Desenvolveu os Sete Nosódios Intestinais de Bach, que são vacinas orais baseadas em bactérias intestinais que purificam o trato intestinal e que até hoje são utilizados por alguns homeopatas.  Mas Bach ainda queria um sistema de tratamento mais puro e mais natural.

Bach desde muito jovem tinha a convicção de que a personalidade e as atitudes das pessoas afetavam o quadro geral da sua saúde e o processo de recuperação das enfermidades. Mas foi, em 1928, durante um jantar que ele percebeu que as personalidades dos convidados pertenciam a tipos distintos e que cada tipo reagiria à doença de uma maneira peculiar. Sua experiência clínica confirmava que, embora a doença fosse a mesma, temperamento e personalidade semelhante respondiam bem ao mesmo remédio, enquanto tipos diferentes de personalidade, necessitavam um tratamento distinto.

Nesse mesmo ano descobriu, em Gales, suas três primeiras essências Florais, preparando-as como fazia com as vacinas orais e receitava-as de acordo com a personalidade do doente, obtendo resultados surpreendentes.  Estava no limiar da descoberta do seu método de tratamento natural e simples.

Na primavera de 1930, Bach mergulhou na sua missão de vida.  Encerrou as atividades no seu laboratório e consultório, mudou-se para Gales e passou a dedicar-se exclusivamente na busca de remédios à base de ervas encontradas na natureza.  Logo percebeu que sua busca era por flores das plantas e das árvores e que estivessem livres de qualquer tipo de toxina. Conforma avançava em suas pesquisas e experimentos, concluiu que a saúde do corpo era controlada pelo estado mental e os sentimentos que mudam eram indicações para as essências florais necessárias, sem considerar a enfermidade orgânica.

Em 1934, Bach mudou-se para Mount Vermon, hoje sede do Bach Centre, e lá continuou a atender seus pacientes, buscar novas flores, escrever, ensinar e formar assistentes que deveriam seguir seu trabalho.  Ao descobrir as 38 essências florais e o RESCUE, percebeu que seu sistema estava completo, que todos os estados de espírito negativos causadores da doença estavam atendidos pois os 38 florais cobriam todos os aspectos da natureza humana.   Criou o sistema de cura vibracional, natural, gentil e eficaz, que usa flores silvestres com propriedades curativas, não são prejudiciais e não têm contraindicações, compatíveis com qualquer outro tratamento e podem ser usadas por qualquer pessoa e de qualquer idade. Podem também ajudar às plantas e aos animais.

Em 27 de novembro de 1936, Dr. Edward faleceu, durante o seu sono.  Deixou-nos seu legada:  a criação do Sistema Essências Florais do Dr. Bach, como é conhecido.  Deixou-nos também sua obra: “Os doze curadores e outros remédios”; “Cura-te a ti mesmo – Uma explicação sobre a causa real e a cura das doenças”; “Sofreis de vós mesmo”; “Liberte-se” e as Palestras de Wallingford.

 

O mundo, hoje, conhece inúmeros sistemas de terapias florais, mas o primeiro sistema baseado no caráter vibracional das essências florais com o propósito de cura, foi desenvolvido pelo médico inglês Edward Bach (1886-1936).    O Sistema das Essências Florais de Bach é, sem sombra de dúvidas, o mais conhecido e difundido no mundo

Preencha os dados abaixo para entrar em contato

Retornaremos o contato assim que possível!

Olá, como posso lhe ajudar?