‘Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que não conhece como mergulhei. Não se preocupe em entender; viver ultrapassa qualquer entendimento.’ – Clarisse Lispector
A massagem chinesa, ou Tui-Na, é um dos tantos instrumentos de medicina tradicional chinesa. Trabalha para restaurar a circulação do sangue e, também, a circulação natural da energia vital (Chi ou Qi) nos meridianos.
Quando estas circulações estão desimpedidas, os aspectos yin e yang da Energia Vital se manifestam de forma plena, sem deficiências, excessos ou bloqueios. De forma prática, nos sentimos bem: o corpo e a mente funcionam bem, nos sentimos bem dispostos, com vigor físico, criativos, com boa capacidade de concentração, com estabilidade emocional e abertos ao convívio.
Sempre combino a massagem chinesa com as ventosas deslizantes nas costas, para fechar o atendimento. Por vezes, a pessoa que procura atendimento não precisa da aplicação de agulhas (acupuntura). Mesmo quando a acupuntura é necessária, aplico a massagem antes.
Ao longo dos anos, a experiência tem mostrado os claros benefícios terapêuticos do Tui-Na. O relaxamento e a harmonização da circulação do Chi podem colaborar muito com a saúde do indivíduo e contribuir com o sucesso de tratamentos, abreviando a recuperação. Seus efeitos preventivos são inegáveis. Fico muito satisfeita ao ver situações resolvidas em 3 visitas, quando poderiam se estender a 8 visitas ou mais. Às vezes, acho que fico mais contente que a pessoa que foi atendida.
Aguardo você! Venha experimentar!